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Redutor de Velocidade

É o responsável pela transmissão de potência do motor ao conjunto de eixos da configuração de rosca. O corpo do redutor é fabricado através de um modelo de ferro fundido ou por chapas de metal soldadas entre si. O corpo do redutor é responsável por alojar os elementos de transmissão, engrenagens e rolamentos, responsáveis por transmitir a potência fornecida pelo motor aos dois de saída. A caixa de redução precisa fornecer o torque e a rotação necessários ao processo de elaboração do material. A cinemática das engrenagens do redutor consiste basicamente em um eixo de entrada, um ou mais eixos intermediários, um eixo de saída curto e um eixo de saída longo. No eixo de entrada é onde fica montado o limitador de torque, já nos eixos de saída são fixadas as luvas de acoplamento.

 

Os redutores de extrusoras dupla rosca corrotante, podem basicamente ser divididos em três categorias: redutor de baixo torque (mono tangencial), redutor de médio e alto torque (bi-tangencial) e redutor de elevado torque (acima de três pontos de transmissão nos eixos intermediários). As rotações de saída variam também desde 500 rpm (baixo torque) até 1300 rpm (elevadíssimo torque).

 

Razões para aquisição dos limitadores de torque Bertec:

  • Trabalhamos somente com redutores de alto a elevado torque;
  • Os redutores são montados com 100% das engrengens e eixos retificados;
  • Todos os rolamentos e retentores são de primeira linha (NSK, SKF, Timken, INA);
  • Todos os redutores possuem em sua cinemática dois eixos intermediários (bi-tangencial), possuindo maior poder de trasmissão de torque.
  • Suporte técnico e manutenção prestados pelo próprio fabricante;
  • Os redutores são desenvolvidos e fabricados de acordo com a sua necessidade;
 
 

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